EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA - 2016 - 7,87%

14/08/2017 às 13:33:00
› FAZENDA DESCALVADO, NO MUNICÍPIO DE ANHEMBI, É EXEMPLO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL

No último sábado, 05, Anhembi esteve em foco na Rede Globo, além do Programa Revista de Sábado, da TV TEM, o Programa Terra da Gente, exibido pela EPTV Campinas, filiada da Rede Globo, também apresentou as belezas da Fazenda Descalvado, como um exemplo de recuperação ambiental.

A fazenda de 624 hectares se tornou exemplo de preservação ambiental com o reflorestamento de 41 hectares usados antes como pasto. Para recuperar a área foram plantadas 85 mil mudas de 108 espécies diferentes.

O plantio durou três anos e foi realizado em etapas. A parte mais difícil é a manutenção das espécies. Hoje é possível enxergar os sinais de que a mata está pronta para se regenerar sozinha.

O projeto contou com o apoio da organização não governamental The Nature Conservacy. O trabalho cuidou também de proteger os mananciais.

É possível perceber que a dedicação à flora trouxe benefícios para a fauna. Espécies como arapaçu-do-cerrado, polícia-inglesa-do-sul, lavadeira-mascarada começaram a marcar presença na região.

Armadilhas fotográficas instaladas na área conseguiram registrar cachorro-do-mato, onça-parda, jaguatirica e tamanduá-bandeira.

O desafio agora é criar um corredor ecológico que ligue a região reflorestada a outros fragmentos de mata.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/fazenda-na-regiao-de-piracicaba-sp-da-exemplo-de-recuperacao-ambiental.ghtml

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: de de
FAZENDA DESCALVADO, NO MUNICÍPIO DE ANHEMBI, É EXEMPLO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL