CATEGORIA : Educação e Cultura
ANHEMBI SERÁ COMTEMPLADO PELO PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS

23/05/2017 às 08:39:00

Logo no início do ano, Anhembi manifestou interesse em participar do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O Departamento de Educação e Cultura com a ajuda de outros departamentos, montaram as propostas e inscreveram o município para participar do processo de seleção.

Na segunda feira, 15, o Departamento de educação e cultura recebeu o comunicado que as propostas enviadas foram aprovadas e que Anhembi será comtemplado com o programa.

Oficinas Culturais é um Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que atua desde 1986 na formação e na vivência da população paulista no campo da cultura. O Programa é administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Em 2017, a programação para municípios do Interior, Litoral e Grande São Paulo será realizada em parceria com os municípios interessados, entre os meses de abril e dezembro. Serão realizadas oficinas, cursos e workshops, nas diferentes áreas e linguagens artísticas, para público interessado a partir de 16 anos.

As propostas aprovadas para o município de Anhembi circulam entre as áreas de Grafitti, Murografia, Fotografia, Patrimônio Histórico, Artes Cênicas e Música. A intenção é que já no próximo mês, Junho, seja agendada a primeira oficina.

Para participar basta ficar atento aos veículos de comunicação da Prefeitura (rádio, facebook, jornal, etc), para não perder o prazo de inscrições. Cada oficina terá um limite específico de participantes, portanto as vagas são limitadas.

“Receber essas oficinas e cursos em nosso município é muito importante, pois investir e incentivar a cultura é um dos meios eficientes de formar uma sociedade de bem. As propostas foram montadas pensando em cada detalhe do nosso município, para que nossos jovens tenham a oportunidade de aprender algo novo e desenvolver aqui mesmo o que aprenderam”, afirmou com entusiasmo a Diretora Alfaia de Lima.