CATEGORIA : Educação e Cultura
PROFESSORES DE ANHEMBI PASSAM POR CAPACITAÇÃO

05/10/2017 às 15:18:00
Local: Anhembi

Na segunda feira, 03, todos os professores da rede municipal de ensino, tanto de Anhembi como de Piramboia, participaram de um encontro muito importante. Juntos, durante todo o dia, passaram por uma capacitação, formação de professores e Integração Educação.

Na abertura, o Prefeito Miguel Machado esteve presente e fez uso da palavra saudando a todos os professores. Também esteve presente a Vereadora Kelly e o Vereador Rodrigo Pomba, ambos representantes da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Anhembi.

Os palestrantes convidados vieram de forma voluntária e abordaram diversos temas de relevada importância para a educação.
Os temas abordados foram: Um aprender além do óbvio; 📝Agente e a gente uma relação que da certo!; O eixo entre a indisciplina e o amor - encontrando o ponto certo!; Professores afetivos - alunos seguros para aprender!; Método Bobath e Beatriz Padovan -Movimento e corpo - Pré requisitos de alfabetização; Quais são os motivos do atraso da alfabetização e o que fazer para a criança se desenvolver.

E os palestrantes foram:

Simone Djovana Guidolim - professora,psicopedagoga, especialista em Ética e Moral na Escola,proprietária do Colégio Biocêntrico -Nova Odessa .
Géssica Tardivelle - Psicóloga Comportamental,especialista em crianças com distúrbios de aprendizagem.
Jurandir Paes de Oliveira - terapeuta corporal -Professor de Educação Física com aprimoramento em Educação Especial e Desenvolvimento infantil neuro- motor. 
Débora Regina Piovezan - Terapeuta Educacional,Pedagoga e Psicopedagoga,Neurociências Educacional,formada em Semiótica e Politicas Educacionais,palestrante,idealizadora do Projeto Transformando Vidas que visa levar a informação sobre Dislexia para todo o território Nacional,pesquisadora e palestrante.

Segundo Alfaia de Lima, Diretora do Departamento de Educação e Cultura, foi um momento muito oportuno, valioso e rico de informações. “Foi realmente um presente que ganhamos, tenho certeza que todos os professores farão bom uso dos conhecimentos adquiridos”, finalizou ela.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação