07 FEV 2019
Começa o curso de Administração da ETEC

Teve início na última segunda-feira, 04, o curso de Administração da ETEC na Escola Valentim do Amaral. O curso tem a duração de um ano e cinco meses e possui 40 alunos matriculados.

O curso de Administração, que já ocorreu no município anteriormente, foi escolhido através de pesquisa pela população.
Através da extensão da ETEC- Botucatu já foram três outros cursos: Administração, Logística e Marketing e Administração novamente.

Nesta quarta-feira, o prefeito Miguel Machado visitou os alunos, a quem desejou boa sorte, agradeceu o professor Lucas e Wellington ‘Tutu’ e lembrou do esforço para conseguir manter o curso em Anhembi. “Fizemos um esforço muito grande para que não perdêssemos a extensão dos cursos da ETEC em nossa cidade. A capacitação é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade, espero retornar em julho e ver todos vocês formados”, comentou.

Para que a extensão tenha continuidade é necessário um número mínimo de 40 inscritos. Para o curso em andamento foram 48 inscrições. Todos os classificados pelo Vestibulinho estão matriculados.

Nas aulas são ensinadas noções de postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.