22 FEV 2019
Aulas do curso de Turismo começam no próximo dia 25

Começam no próximo dia 25 de fevereiro as aulas para o curso de Turismo Rural em parceria com o SENAR. Até o momento já são 35 inscritos e uma procura muito grande. A ideia principal é agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família. O curso totalmente gratuito tem apostila, café da manhã e  almoço incluso.

O programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

O diretor de Turismo, Gabriel Campos, destaca que esse curso vai de encontro ao anseio do governo. “Nós estamos certos de que o turismo é um dos principais caminhos para fazer Anhembi crescer. Especialmente se tratando de turismo rural, que é um segmento que teve um grande crescimento e possui um potencial enorme aqui”, comentou.

O turismo é uma das grandes apostas da atual administração para o desenvolvimento do município. Anhembi aguarda ser sacramentada como MIT (Município de Interesse Turístico), que deve acontecer após o recesso da Assembleia Legislativa.