27 FEV 2019
TURISMO
Miguel Machado se encontra com governador Doria e recebe a notícia de que Anhembi agora é MIT

Em encontro com o governador de São Paulo, João Doria nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Miguel Machado recebeu pessoalmente do chefe do estado, a notícia de que Anhembi foi oficializada como MIT (Município de Interesse Turístico).

A publicação da PL 635/2018 está no Diário Oficial do Estado na edição de 26 de janeiro. Anhembi e outras 39 cidades completam a lista final de MITs. Entre os municípios da região estão também Bofete e São Manoel.O projeto foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa no último 6 de fevereiro e aguardava a sanção de João Doria.

A conquista do título que irá garantir uma verba de mais de R$600 mil reais anuais para investimentos no turismo veio após uma longa e incansável luta do prefeito e sua equipe.

Miguel agradeceu o governador e comentou que o MIT terá papel importantíssimo na consolidação do turismo em Anhembi. “Quero primeiro agradecer o governador Doria por ter recebido Anhembi com tanta atenção e carinho. Essa conquista é fruto de muito suor da nossa equipe e é um divisor de águas para nós. Ninguém discute o nosso potencial turístico e agora, poderemos finalmente investir no setor”, comentou.

A assessoria do governador ainda deu outra boa notícia ao prefeito: em muito em breve ele estará em Anhembi para assinar a ordem de início da SP-147 e vistoriar as construção da nova ponte. A assinatura de Doria é o último passo para o início das obras de recuperação da rodovia e um antigo sonho da população.