26 FEV 2019
EDUCAÇÃO E CULTURA
Deputado Fernando Cury ministra aula inaugural do curso de Administração da ETEC

O deputado Fernando Cury (PPS) ministrou na última sexta-feira, 22, no salão da Casa da Irmandade do Divino, a aula inaugural do curso de Administração de Empresa da ETEC. O evento contou com a presença de autoridades, alunos e convidados.

Fernando falou da importância dos cursos técnicos na vida dos alunos. São 40 matriculados no curso. Cury é o deputado mais votado da história de Anhembi. Participaram ainda, a diretora da ETEC Domingos Minicucci Filho,  Mioko Inoe, o chefe de gabinete, Rodolfo Cosentino, a diretora de Educação Alfaia de Lima, o coordenador Wellington Lopes (Tutu) e a vereadora Kelly.

O prefeito Miguel Machado parabenizou os alunos e lembrou que teve a difícil missão de recuperar o curso, já que a cidade havia sido excluída. “Fico imensamente feliz em ver esses jovens investindo seu tempo em educação. Não há desenvolvimento sem que antes haja capacitação. Lutamos muito para que Anhembi voltasse a ter um curso da ETEC”, discursou.

A escolha do curso Técnico de Administração de Empresa, atende a uma pesquisa realizada pelos próprios alunos do curso de Marketing que, entrevistaram  100 pessoas em Anhembi, cujo resultado apontou que dos entrevistados, 56% escolheu o curso de Administração, 26% o curso de Turismo e 24% o curso de RH, Recursos Humanos. Foram 68 Inscrições para o Vestibulinho,  48 comparecimentos para a prova e destes, 40 aprovados e 40 matriculados.