02 ABR 2019
EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto ‘Samuzinho’ leva conhecimento básico do SAMU para as escolas

Os alunos de 1º a 5º série da escola Olinda de Fátima Casimiro Soares receberam na última quinta-feira, 28, o projeto ‘Samuzinho’, realizado por profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Nele, as crianças aprenderam através de uma linguagem simples e prática noções básicas como: não passar trotes; em quais situações chamar o SAMU; orientações sobre acidentes domésticos; queimaduras; falta de ar; fraturas; sangramentos; picada de escorpião; acidentes com cerol; afogamentos – evitando acidentes em piscinas; rios ou praias.

O objetivo é levar e compartilhar informações no cotidiano de crianças e adolescentes especialmente antes do verão e das férias, segundo a professora Angélica Teresa Biral, coordenadora do SAMU em Anhembi. No mês de abril o projeto deve passar pelas EMEF Mário Covas e pela EMEF Dalva Calhim Abud, em Piramboia.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura