25 SET 2019
Biometria em Anhembi vai até esta quinta-feira

Depois do prazo, eleitores terão até 31 de Outubro para fazer o cadastramento no cartório eleitoral em Conchas

O cadastramento biométrico itinerante em Anhembi vai até a próxima quinta-feira, 26, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30 ao lado do Paço Municipal na Praça Pref. Ismael Morato do Amaral. Os eleitores ainda possuem até 31 de outubro para realizá-lo, no entanto terão que se deslocar até o cartório eleitoral de Conchas para realizá-lo.

Além do cadastramento biométrico, obrigatório para as próximas eleições em outubro de 2020, o serviço itinerante também realiza a transferência e o alistamento de eleitores. O serviço no cartório de Conchas será feito em horário expandido, das 9h às 19h mediante agendamento no site: www.tre-sp.jus.br.

Desde que o serviço começou a ser oferecido em Anhembi, em 23 de julho o número de cadastrados na biometria saltou para 20%, o que representa 71,09% do eleitorado no município. Ainda restam cerca de 1.700 eleitores na cidade para realizarem o cadastramento.

No entanto, quem ainda não tirou o título de eleitor poderá fazê-lo até 06 de maio de 2020 tendo o direito de votar já nas eleições municipais deste mesmo ano.

Aquele que não realizar o cadastramento, além de ter o título de eleitor cancelado, terá o CPF cancelado, além do impedimento para contrair empréstimos junto a bancos públicos, da participação em programas sociais, tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte, entre outras situações.

VINCULADOS À PÁGINA:
Prefeitura Municipal de Anhembi