16 OUT 2019
Anhembi tem vagas abertas na Univesp

A Univesp (Universidades Virtual do Estado de São Paulo) está desde terça-feira, dia 15, com inscrições abertas para o Vestibular. São 10 vagas em licenciatura e 10 vagas em engenharia da computação.

São mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a 305 municípios. Este é o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

O custo da inscrição é de R$ 45 e o processo vai até 14 de novembro, às 15 horas. Os interessados devem se inscrever pelo site vestibular.univesp.br. As provas serão em 1º de dezembro e as aulas começam em fevereiro.

Para participar do vestibular, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos primeiros dias, entre terça-feira, 15, até sexta-feira (18), às 15 horas, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782/2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em vestibular.univesp.br, em 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular.

Informações: (14) 3884.1409