18 FEV 2020
Anhembi entrega mais de 3.900 apostilas de ensino aos alunos da rede municipal

O prefeito Miguel Machado entregou na última semana mais de 3.900 apostilas do Sistema Gênese de ensino para os 1.500 alunos da rede municipal.
Considerado um dos mais sistemas mais conceituados do país, o apostilado trabalho com três pilares: ser, conhecer, fazer e conviver.
Miguel esteve acompanhado da primeira dama, Denise Fernandes e da diretora de Educação, Alfaia de Lima onde percorreram as todas as unidades de ensino.

Para o ensino infantil foram 950 apostilas, enquanto para o ensino fundamental foram mais de 3 mil exemplares. Em 2019, foram mais de 11 mil livros distribuídos aos alunos. Alguns deles continuam em uso para este ano.

Os professores aprovaram o material. “A aceitação dos alunos e dos pais foi muito boa. Agora ele tem acesso ao material e consegue ensinar o filho de maneira mais fácil”, comenta a diretora da EMEF Dalva Calhim Abud, Maria Francisco.

Miguel Machado ressaltou que a administração não tem medido esforços pela Educação “Trata-se de um investimento alto na educação de nossas crianças, mas, que traz grandes resultados. Quando o tema é educação, todo investimento é muito válido. Estamos investindo no futuro dos nossos cidadãos”, afirmou.

O material proporciona relação entre ação e reflexão, estimulando os trabalhos individuais e coletivos, de modo a favorecer um processo de aprendizado dialético (ação-reflexão-ação). Assim, as teorias são trazidas para o campo concreto, em situações reais, para que os conteúdos façam sentido e sejam compreendidos e assimilados, não apenas decorados.