Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Anhembi
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
23
23 MAR 2020
Anhembi anuncia medidas emergenciais no combate ao Coronavírus

Anhembi anuncia medidas emergenciais no combate ao Coronavírus

 Entre as medidas está o cancelamento das aulas da rede, oficinas, aulas de esporte, novas diretrizes na Saúde e o adiantamento do 13º aos servidores

 Dada a grande preocupação com relação à pandemia do Novo Coronavírus em todo o mundo, as equipes dos departamentos de Educação, Saúde e Jurídico se reuniram na terça-feira, 17, no gabinete para debater medidas temporárias e emergenciais que não coloquem em risco a saúde pública.

 O prefeito Miguel Machado anunciou em suas redes sociais que boa parte da rotina do município será afetada para que a população se mantenha segura.  Foi editado um decreto que modifica o atendimento de diversos serviços.

 Antes, já havia sido anunciado o cancelamento gradual das aulas das escolas municipais e paralisação total após o dia 23. O transporte universitário também está parando conforme as decisões das universidades.

 Já na Saúde, a Prefeitura divulgou em sua página novas diretrizes sobre os atendimentos, a fim de se evitar aglomerações nas unidades, sobretudo os grupos de risco (crianças, idosos e gestantes). Os telefones dos três postos (Anhembi, Morada do Sol e Piramboia) estarão disponíveis para dúvidas frequentes e uma triagem de cada um dos casos.

 Outra medida foi o adiantamento da primeira parte do 13º salário aos servidores municipais. Uma maneira de ajudar a parte financeira dos trabalhadores, já que a economia deverá ser afetada.

 “Estamos acompanhando tudo muito de perto, ouvindo as autoridades para que possamos preservar ao máximo possível a saúde dos nossos cidadãos e para que afete o menos possível a vida deles. Infelizmente o momento exige medidas duras. Não é preciso pânico, não é preciso medo, mas é preciso estar atento. Temos fé de que tudo isso será passageiro e que cumprindo nossa parte, conforme as recomendações de especialistas estaremos afastando ainda mais os riscos iminentes”, disse o prefeito.

Além disso, a administração cancelou a próxima edição do Programa Prefeitura nos Bairros, as oficinas culturais, oficinas do CRAS e aulas de esporte. O Desfile Cívico de aniversário da cidade, que seria realizado em 15 de abril, bem como o show do cantor Daniel (18) também foi adiado.

 

Acompanhe nossas Redes Sociais
Localização
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67
CEP: 18620-000
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.
Contato
Telefone: (14) 3884-9020 Email: prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Newsletter
Receba os informativos da Prefeitura. Cadastre seu e-mail.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia