24 ABR 2020
Saúde realiza Barreira Sanitária no Distrito de Piramboia

A equipe de Saúde de Anhembi realizou nesta semana, dia 23, uma barreira sanitária na entrada do distrito de Piramboia, onde distribuíram panfletos, fizeram orientação e mediram a pressão de quem passavam pelo local para identificar supostos casos suspeitos do novo Coronavírus.

Na última semana o município registrou o seu primeiro caso confirmado da doença. Semelhante a outra ação já realizada em Anhembi, o objetivo é a conscientização da população sobre os cuidados necessários, sobretudo aqueles que integram o grupo de risco. Ou seja, pessoas portadoras de comorbidades (obesos, diabéticos e outros), além das pessoas acima dos 60 anos.

“Entendemos toda aflição das pessoas após algum tempo de quarentena, os compromissos, a necessidade de circulação, mas, continuamos pedindo que aqueles que puderem permanecer em suas casas, de forma especial os idosos, que se mantenham. Estamos em um momento de grande proliferação do vírus principalmente porque nossas cidades vizinhas quase todas já registram casos, portanto, ele circula próximo de nós”, comentou a diretora de Saúde, Renata Albuquerque.

Muitas cidades estão adotando o método, porém, seu objetivo é apenas conscientizar e inibir entradas desnecessárias no município, no entanto, não tem o poder de impedir a livre circulação das pessoas baseada na constituição federal que protege o direito de ir e vir.