30 ABR 2020
Conheça o papel do PROCON

Essa pergunta vem sendo feita com mais frequência devido à questões ligadas ao Novo Coronavírus, como o possível abuso de preços de alguns estabelecimentos.

A unidade do Procon Anhembi faz cumprir a lei orgânica do município que há vários anos prevê um órgão para proteger os direitos do consumidor, tendo tem o papel fundamental de intermediar e orientar conflitos entre consumidor e fornecedor.

Cabe às regionais, no nosso caso, a de Sorocaba, o papel fiscalizador. As denúncias precisam ser feitas pelo telefone e pelo site do órgão. Em nenhum município cabe às unidades esse papel, importante frisar.

Devido ao Coronavírus, no entanto, o trabalho de fiscalização do Procon tem atuado de maneira limitado por conta do afastamento de alguns funcionários, o que não vem impedindo o órgão de agir implacavelmente sobre abusos.

Ainda devido ao mesmo problema o Procon de Anhembi não está trabalhando presencialmente, bem como a maioria dos serviços públicos não essenciais de acordo com a Quarentena decretada no município.

O atendimento porém pode ser feito através do site ou telefone ou no e-mail de nossa unidade. Seja denúncia, orientação ou mediação.