Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Anhembi
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
07
07 MAI 2020
Distribuição de máscaras 

Já estão disponíveis no CRAS Anhembi e na UBS de Piramboia as máscaras de proteção ao Novo Coronavírus. Elas são gratuitas, porém, pedimos aos moradores que retirem apenas o número essencial para que toda população possa adquirir a sua.

Em conformidade com o decreto estadual, à partir de quinta-feira, 07, o uso de máscaras em locais públicos e privados agora é obrigatório. A medida foi tomada devido ao aumento do número de casos, de forma especial no Estado, onde já se ultrapassou mais de 3 mil mortes. No país todo são quase 8 mil. O número de infectados também já ultrapassou 100 mil.

O uso de máscaras é essencial, pois protege as mucosas, local mais fácil de contrair e contaminar as pessoas a sua volta.

Os especialistas, no entanto, alertam que apesar de as máscaras serem uma barreira, sozinha não é totalmente eficiente. É importante que se faça o uso correto delas. Se forem descartáveis, usá-las apenas no tempo recomendado e se forem de outro material, fazer uso, higienizá-las e guardá-las em locais próprios para que ela não seja contaminada. Antes de ter contato com as máscaras é primordial que se higienize as mãos.

Mais dicas:

Como devo usar a máscara❓

A Anvisa alerta que é fundamental higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel antes e após usar a máscara. Isso independe de quem faz uso do acessório (se tem ou não tem sintomas da Covid-19).

🔘 Com as mãos lavadas, é preciso colocar a máscara sobre o rosto de modo que cubra tanto queixo quanto nariz.
🔘 A máscara não pode ficar frouxa no rosto. Para isso, uso o acessório de metal na parte superior da máscara para aderi-la ao nariz, evitando evitar entrada e saída de ar.
🔘 Durante uso, não se deve tocar na máscara. Por isso, não é recomendado que tirar e colocar a máscara, nem que ela seja removida durante a fala.
🔘 Quando for retirar a máscara, a pessoa não deve encostar a mão no tecido, apenas nas alças laterais que ficam acopladas à orelha.

Acompanhe nossas Redes Sociais
Localização
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67
CEP: 18620-000
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.
Contato
Telefone: (14) 3884-9020 Email: prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Newsletter
Receba os informativos da Prefeitura. Cadastre seu e-mail.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia