11 MAI 2020
Uso obrigatório de máscaras em combate ao Coronavírus

O uso de máscaras para proteção contra o Coronavírus agora é obrigatório em todos os locais segundo decreto estadual.

Em Anhembi em torno de 5 mil máscaras estão sendo distribuídas gratuitamente na sede do CRAS Anhembi e também na UBS Piramboia desde o dia 30/04.

Porém, as máscaras demandam alguns cuidados. Fique atento a eles para a proteção segura e evitar a falsa sensação de segurança.

O uso correto da máscara caseira pode proteger em até 70% da carga de vírus que uma pessoa poderia pegar se não tivesse usando nada. Para que a máscara ofereça a proteção adequada, é preciso que ela cubra totalmente o nariz, a boca e o queixo e que não fique folgada no rosto, especialmente nas laterais. Lembrando que a máscara é individual, não é para compartilhar com ninguém.

Além disso, não é para tocar a parte frontal da máscara. Na hora de retirar, é recomendado que se toque somente nos elásticos presos nas orelhas. Após o uso, é recomendado o descarte da máscara ou que ela seja lavada antes de ser usada novamente.