Acompanhe-nos:
30 MAI 2024
COMTUR ELEGE NOVA DIRETORIA
Na tarde da última quarta-feira, 29, membros do Conselho Municipal de Turismo de Anhembi se reuniram no Departamento de Turismo para discutir pautas importantes sobre o desenvolvimento do setor no município e também eleger a nova diretoria do Conselho.
Na pauta da reunião estava a substituição de membros; atualização do Plano Diretor de Turismo; Informações sobre o projeto para o MIT 2024; Cadastro de comerciantes na plataforma Destinos Inteligentes, Avaliação da Festa do Divino e por fim a Eleição da nova diretoria.
O Diretor de Turismo Luciano Nunes e o Escriturário Gabriel Campos conduziram a reunião e ressaltaram a importância desses encontros para o desenvolvimento do Turismo. Na palavra aberta os membros puderam explanar ideias, críticas e sugestões de novos projetos. “São nas reuniões do COMTUR que devemos discutir ideias, expor as criticas relativo a todas as áreas que envolve o Turismo em nossa cidade. O Departamento de Turismo não consegue ter os olhos em todas as partes, por isso existe esse conselho com representantes de diversos setores. Precisamos estar juntos pelo desenvolvimento do Turismo”, enfatizou o Diretor Luciano.
Após a eleição, a atual presidente do Conselho Angela Maria Conceição foi reconduzida ao cargo por aceitação de todos os membros presentes e Gabriel Campos foi escolhido como o Secretário Executivo do COMTUR.
Foi ressaltado em reunião que na próxima terça feira, 04, a equipe do Turismo juntamente ao Prefeito Motinha estará em São Paulo numa importante reunião com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, apresentando diversos pedidos e demandas e discutindo formas de o Governo do Estado apoiar as próximas Festas do Divino de Anhembi, tendo em vista que uma lei estadual de 1986 inclui a Festa no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Fonte: Turismo
Local: Anhembi