Clique aqui e consulte nossas políticas.

05 JUN 2024
FESTA DO DIVINO PODERÁ TER O APOIO DO ESTADO
receba notícias
Nesta terça feira, 04, o Prefeito Motinha acompanhado pela equipe do Departamento de Turismo, Diretor Luciano Nunes e Assessor Gabriel Campos, estiveram na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para uma importante reunião com o Secretário da pasta, Roberto de Lucena.

Na pauta estava discutir formas de o Estado apoiar a tradicional Festa do Divino Espirito Santo, que acontece anualmente e guarda mais de um século de história, tradição e religiosidade. A equipe de Anhembi foi recebida pelo Chefe de Gabinete Éder Rafael e pela Diretora do DADETUR Aline Assis, que acolheram as demandas e se encantaram com a grandiosidade religiosa e cultural da Festa do Divino. O secretário Roberto de Lucena entendeu a importância dos pedidos e deu o aval para que sua equipe dê continuidade nos trâmites burocráticos a fim de que as próximas edições do evento tenham o apoio e a presença do Governo do Estado.

Além disso, os técnicos da Secretária de Turismo se responsabilizaram em articular uma futura reunião em conjunto com a Secretaria de Cultura do Estado, para viabilizar mais apoio, tendo em vista o peso cultural que o evento carrega. O tombamento da Festa do Divino como Patrimônio Imaterial, Histórico, Cultural e Religioso do Município também será discutido.

Ainda na reunião foi apresentado o potencial turístico do município com relação ao turismo náutico no Rio Tietê, e diante disso foi solicitado a inclusão de Anhembi na relação de destinos turísticos que receberão a estrutura náutica (píer). Segundo o chefe de gabinete da Secretaria, o pedido é pertinente e chegou em boa hora. Os próximos passos serão administrados pela equipe do município junto a equipe do Estado para que se possa viabilizar a estrutura no Rio Tietê, podendo assim fomentar e desenvolver o Turismo Náutico.

O Prefeito Motinha agradeceu e comemorou as boas notícias. “Agradeço ao Secretário Roberto de Lucena por nos atender, bem como toda sua equipe técnica que prontamente acolheu nossos pedidos e já nos orientou sobre os possíveis caminhos a seguir para garantirmos esse apoio do Governo do Estado nas próximas edições da nossa Festa do Divino. Agradeço também a nossa equipe do Departamento de Turismo por todo trabalho realizado. Tenho certeza que este apoio irá engrandecer ainda mais a nossa festa, colocando-a num novo patamar”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Turismo
Autor: Gabriel Campos