03 ABR 2017
NOVA UNIDADE DE SAÚDE É INAUGURADA EM ANHEMBI

A nova unidade de saúde do Programa ESF vai atender em média 200 pessoas por semana.

Na sexta feira (31), completando exatamente 90 dias que a nova administração assumiu a gestão da prefeitura de Anhembi, a primeira obra já foi inaugurada com direito a cerimônia e festividade, contando com a presença do Deputado Estadual Fernando Cury.

A nova unidade de Saúde inaugurada compõe o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) que visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.

O prédio da nova unidade é amplo, possui acessibilidade e a estimativa do Departamento de Saúde é que aproximadamente 200 pessoas sejam atendidas semanalmente, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários.

“A nova unidade trará diversos benefícios a população, entre eles realização de exames laboratoriais, coleta de Papanicolau, aplicação de insulina, avaliação antropométrica, verificação de HGT e TA, além de atendimento exclusivo com a médica da Família, DRA CAROLINA MARABESI BERGAMASCO, e também atendimento de especialidades médicas”. Afirmou a Diretora do Departamento de Saúde, Cristina Cardoso.

Durante a cerimônia de inauguração, ao fazer o uso da palavra, o Prefeito Miguel Machado aproveitou para anunciar as próximas conquistas de seu governo, entre elas se destaca a aquisição de 2 novas ambulâncias, 2 vans multiusos, caminhão basculante, trator, além das obras que serão inauguradas ainda esse ano, como o Centro Cultural de Anhembi, o campo socyte e a quadra de areia no Jardim Santa Cruz.

“Fico muito feliz em saber que essa nova unidade de saúde trará benefícios direto a população, para mim isso é o que mais importa, a obra em si não tem tanto valor quando a vida e a saúde do povo que precisa desses serviços.” Disse com bastante emoção o Prefeito Miguel Machado.

VINCULADOS À PÁGINA:
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 03 de ABRIL de 2017
Inauguração Unidade de Saúde - Programa ESF

Vídeo Vinculado
03/02/2017
Anhembi, terra querida por todos!