05 ABR 2017
PREFEITURA DE ANHEMBI AMPLIA CONVÊNIO UNIVERSITÁRIO

Agora a UNIMEP de Piracicaba também passa a ser uma universidade conveniada com a Prefeitura de Anhembi

Foi assinado pelo Prefeito Miguel Machado mais um convênio que beneficia os estudantes universitários de Anhembi. A faculdade da vez é a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), uma das universidades mais renomadas da região, sendo a maioria dos cursos com avaliação máxima pelo MEC.

A origem da Unimep está ligada ao Colégio Piracicabano, fundado em 1881 pela missionária norte-americana Martha Watts. A qualidade, o pioneirismo e o diferencial no ensino deram origem, em 1964, aos primeiros cursos de nível superior: economia, administração e ciências contábeis, inicialmente reunidos como Faculdades Integradas. Essa expansão resultou no reconhecimento da Unimep pelo Ministério da Educação, como a primeira universidade metodista da América Latina, em 1975.

Atualmente, a Unimep oferece mais de 50 cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos), além dos cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). A instituição, que iniciou suas atividades com apenas uma aluna, conta com aproximadamente 11 mil estudantes em seus quatro campi: Taquaral e Centro, ambos em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

A Unimep tem raízes também na tradição: nasceu da semente educacional plantada pelo líder precursor do movimento metodista, John Wesley (1703-1791), que fundou em 1748, na Inglaterra, a primeira escola metodista: a Kingswood School. Desde então, os colégios, faculdades e universidades metodistas multiplicaram-se pelo mundo. A Rede Metodista de Educação, à qual a Unimep está vinculada, integra hoje um universo de mais de 700 instituições metodistas em 67 países.

Essa conquista é mais um motivo de alegria para os jovens de Anhembi que pretendem ingressar no ensino superior de qualidade e alcançar novos horizontes na vida. A UNIMEP de Piracicaba oferece cursos em diversas áreas do conhecimento, podendo assim abrir o leque de possibilidades para os cidadãos anhembienses.

“Foi uma promessa de campanha, manter os convênios existentes e buscar novos convênios para ampliar as oportunidades, e foi isso que fiz. Estou muito feliz por mais essa conquista!” Declarou o Prefeito Miguel Machado.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 06 de FEVEREIRO de 2017
Prefeito Migual Machado visita as escola no Primeiro dia de aula

No primeiro dia de aula, o Prefeito Miguel Machado junto com a Diretora do Departamento de Educação Alfaia de Lima e o Assessor Rodolfo Cosentino, visitaram todas as escolas de Anhembi e Piramboia desejando um bom ano letivo e um ótimo trabalho a todos!

Vídeo Vinculado
03/02/2017
Anhembi, terra querida por todos!