16 MAI 2017
AGRICULTURA
DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA DE ANHEMBI E CATI BUSCAM PARCERIA COM A FACULDADES DE CIÊNCIAS AGRÔNOMICAS – UNESP BOTUCATU

Na quarta feira, 03 de maio, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura de Anhembi, Raul Silva, acompanhados pelo Engenheiro Agrônomo Afonso Domingues e o Diretor da CATI de Botucatu, Júlio Romeiro, se encontraram com a Professora Vera Lex Docente do Departamento de Ciências Florestais da FCA com o objetivo de formalizar um convênio entre as partes para o monitoramento da Unidade de Conservação, Parque de Anhembi, próximo ao Parque Ecológico Municipal. Também participou da reunião os representantes da CONFLOR, empresa Jr de consultoria florestal da FCA – UNESP.

A unidade de conservação em foco foi constituída junto a CETESB (companhia ambiental do Estado de São Paulo) e ao Ministério Público para compensação de um passivo ambiental gerado pela Prefeitura de Anhembi. Se trata de uma área com 11,34 ha, com regeneração de Mata Atlântica e com localização privilegiada ás margens da represa. Dentro dessa área, 1,02 ha serão reservados para futuras instalações com o objetivo do desenvolvimento da educação ambiental no município.

O convênio com a FCA visa monitorar a vegetação regenerante do local através de pontos de amostragens, gerando relatórios técnicos para atender as exigências dos órgãos ambientais. Além disso, o convênio inclui a implantação de espécies em extinção e típicas da mata atlântica com o intuito de disponibilizar à população meios de conhecimento da flora local.

Nesse contexto e para dar continuidade aos trabalhos, será realizada no dia 24 de maio uma visita técnica de todos os integrantes da reunião.

“Esse convênio será o primeiro passo de outras ações na área ambiental para o município de Anhembi” finalizou Raul Silva, diretor de Meio Ambiente e Agricultura de Anhembi.

Vídeo Vinculado
12/05/2017
4 MESES DE GOVERNO
Já se passaram 4 meses do novo governo. Vale a pena olhar para trás, rever, relembrar e salientar as tantas coisas boas que já foram feitas. É pra frente que se anda, mas o que já foi feito nos motiva e direciona a caminhada para o caminho certo!