23 MAI 2017
AGRICULTURA
ATERRO SANITÁRIO DE ANHEMBI É BEM AVALIADO EM VISTORIA DA CETESB

Na quinta feira, 18, o Gerente Regional da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Márcio Lourenço Gomes, acompanhado pelo Engenheiro Levon Baddini Apovian, visitaram o aterro sanitário do município de Anhembi para a realização de vistoria periódica e constataram várias melhorias no local. Após relatório da vistoria, Anhembi ficou com pontuação de 9.0 no IQR (Índice de Qualidade de Resíduos).

Todos os aterros sanitários são avaliados e fiscalizados periodicamente pela CETESB, e devem atender a todas as exigências do Estado. Caso a pontuação seja inferior á 7, o município sofre autuação com pagamento de multa e o aterro é interditado.

Na última fiscalização em Anhembi, realizada no dia 05 de Maio de 2017, várias irregularidades foram apontadas e o aterro foi avaliado com pontuação 7.6 (IQR), chegando bem próximo da margem permitida. Em função disso foi mobilizada uma força tarefa entre os Departamentos de Meio Ambiente e Agricultura, Departamento de Serviços Públicos/Garagem e em menos de 15 dias os problemas foram resolvidos e agora o aterro foi muito bem avaliado. “Nunca vimos uma melhoria tão boa em tão pouco tempo”, afirmou o Gerente da CETESB, Márcio Lourenço.

Após a fiscalização, o Prefeito Miguel Machado se encontrou com a equipe em seu gabinete e recebeu pessoalmente os cumprimentos do Gerente Márcio pelo trabalho desenvolvido. Aproveitaram também para discutir assuntos referente ao Parque Municipal de Anhembi, sanando algumas dúvidas por se tratar de uma Unidade de Conservação e apontando novas ideias para o desenvolvimento do local, que será um importante espaço direcionado a educação ambiental no município.

Vídeos Vinculados
4 MESES DE GOVERNO