23 MAI 2017
PRIMEIRA REUNIÃO DE CONTROLE A ARBOVIROSES ACONTECE EM ANHEMBI

O departamento de Saúde junto ao setor de Vigilância Sanitária realizou a primeira reunião do ano da Sala Municipal de Coordenação e Controle a Arboviroses.

Na manha da quinta feira, 18, aconteceu no Fundo Social de Anhembi a primeira Reunião desse ano da Sala Municipal de Coordenação e Controle a Arboviroses. A sala é composta por membros da administração da prefeitura, diretores de departamentos e representantes da população. A iniciativa é uma exigência do Governo do Estado que visa promover ações de combate e prevenção ao mosquito do Aedes Aegypti

O objetivo principal da reunião foi apresentar o tema aos novos integrantes da sala e fazer um primeiro levantamento de ideias para futuras ações de combate, controle e conscientização no município. E já nesse primeiro encontro várias iniciativas foram apontadas e serão desenvolvidas.

No ano de 2015 Anhembi teve um índice de mais de 100 casos de Dengue registrados, caindo para 3 casos em 2016 e neste ano, até o momento, nada foi apontado. Isso significa que o trabalho realizado vem dando resultados e mostra a grande importância de se realizar ações de controle, pensando principalmente na conscientização da população.

Segundo a Diretora de Saúde, Cristina Cardoso, a iniciativa de criar a sala e promover encontros para discussão e levantamento de ideia é de extrema importância. “Melhor do que combater o mosquito vivo, é não deixa-lo nascer”, finalizou Cristina.

Vídeos Vinculados
4 MESES DE GOVERNO