23 MAI 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
ANHEMBI SERÁ COMTEMPLADO PELO PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS

Logo no início do ano, Anhembi manifestou interesse em participar do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O Departamento de Educação e Cultura com a ajuda de outros departamentos, montaram as propostas e inscreveram o município para participar do processo de seleção.

Na segunda feira, 15, o Departamento de educação e cultura recebeu o comunicado que as propostas enviadas foram aprovadas e que Anhembi será comtemplado com o programa.

Oficinas Culturais é um Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que atua desde 1986 na formação e na vivência da população paulista no campo da cultura. O Programa é administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Em 2017, a programação para municípios do Interior, Litoral e Grande São Paulo será realizada em parceria com os municípios interessados, entre os meses de abril e dezembro. Serão realizadas oficinas, cursos e workshops, nas diferentes áreas e linguagens artísticas, para público interessado a partir de 16 anos.

As propostas aprovadas para o município de Anhembi circulam entre as áreas de Grafitti, Murografia, Fotografia, Patrimônio Histórico, Artes Cênicas e Música. A intenção é que já no próximo mês, Junho, seja agendada a primeira oficina.

Para participar basta ficar atento aos veículos de comunicação da Prefeitura (rádio, facebook, jornal, etc), para não perder o prazo de inscrições. Cada oficina terá um limite específico de participantes, portanto as vagas são limitadas.

“Receber essas oficinas e cursos em nosso município é muito importante, pois investir e incentivar a cultura é um dos meios eficientes de formar uma sociedade de bem. As propostas foram montadas pensando em cada detalhe do nosso município, para que nossos jovens tenham a oportunidade de aprender algo novo e desenvolver aqui mesmo o que aprenderam”, afirmou com entusiasmo a Diretora Alfaia de Lima.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura