20 JUN 2017
ESPORTE E LAZER
Profissionais de educação física participam de curso de capacitação

Oferecido pelo SESC em parceria com a Selam, professores da Rede assistiram palestra e realizaram atividades práticas

Na sexta feira, 09, professores de educação física da Rede Municipal e estagiários de Anhembi participaram de curso de capacitação oferecido pelo SESC Piracicaba em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) de Piracicaba. Foram buscar mais conhecimento para desenvolver novos projetos no município.

O professor de educação física e coordenador técnico do Instituto Esporte Educação de São Paulo, Abel Ardigó Júnior, palestrou sobre a metodologia do esporte educacional. Mostrou alguns princípios e critérios de um sistema utilizado para que a ação do professor tenha mais sucesso.

“Essa metodologia tem um conceito em que o grande diferencial é o jogo, no qual possamos fazer desse movimento uma escola mais ativa, um profissional mais intencional e que possa atingir verdadeiramente seu plano de trabalho, seu objetivo”, diz Ardigó.

Após a palestra, o professor coordenou atividades práticas de jogos no ginásio, dentro dos princípios abordados. “O objetivo é mostrar que os jogos podem ter uma intencionalidade e se intitularem como uma modalidade esportiva, e não apenas um jogo”, diz. “O ideal é que a gente pratique, faça uma ação de um conceito e se torne um produto, que é o professor”, completa.

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Anhembi tem dado uma atenção especial à capacitação dos colaboradores, e também vem dando total apoio aos estagiários e profissionais da área esportiva para que desenvolvam projetos junto à população.

VINCULADOS À PÁGINA:
Esporte e Lazer