25/09/2017 às 08:17:00
TODOS JUNTOS, PLANTANDO UMA ANHEMBI MELHOR

A iniciativa foi do Departamento de Meio Ambiente e da Prefeitura de Anhembi, e contou com a parceria da SABESP.

No primeiro dia da estação mais bonita do ano, a Primavera, também é comemorado o Dia Nacional do Rio Tietê. Na sexta feira, 22,  em Anhembi, as mãos de pessoas de bem se uniram por uma boa causa. Dos pequeninos aos mais velhos, professores, alunos, funcionários, vereadores, enfim, todos se tornaram protagonistas de uma importante historia.
Mais de 100 mudas de árvores nativas foram plantadas em uma área de proteção ambiental ás margens do rio tietê. Uma iniciativa do departamento de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a SABESP para comemorar o Dia Nacional do Rio Tietê, e começar a Primavera presenteando, cuidando e amando a natureza.
O Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Raul Silva, fez a abertura do evento com uma breve explicação sobre a área de proteção ambiental e falou também sobre a importância dessa ação para o município. Logo após a Primeira Dama, Denise Fernandes, representando o Prefeito Miguel Machado, realizou o plantio da primeira muda. Em seguida as crianças, alunos, professores e até os funcionários da Prefeitura sujaram as mãos com esse gesto de gratidão e amor. “Foi lindo ver as mãos sujas de terra e o sorriso de satisfação por ter feito um algo a mais por Anhembi”, comentou Angelita Furtado, uma das funcionárias que abraçou a causa.