18 OUT 2017
AÇÃO SOCIAL
JOVEM ANHEMBIENSE É SELECIONADO PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM BRASÍLIA

No período de 03 a 05 de outubro, o jovem Leonardo Portilos participou da Conferencia Estadual de Assistência Social, na cidade de Águas de Lindoia. Lá foi selecionado a representar todo o Estado de São Paulo na Conferência Nacional, que será de 05 à 08 de Dezembro, em Brasília.

Leonardo é instrutor da oficina de Jiu-Jitsu, oferecida pelo CRAS de Anhembi. Por demonstrar bastante interesse pelas políticas publicas, foi convidado a participar da Conferência Municipal de Assistência Social. Com suas propostas inovadoras e sua excelente desenvoltura, foi o escolhido para representar o município no encontro estadual. E agora, subindo mais um degrau, levará as ideias e propostas discutidas e debatidas nas etapas anteriores, para a etapa final, a Conferência Nacional de Assistência Social.

Para Leonardo, foi muito gratificante ter representado o município de Anhembi na Conferência Estadual de Assistência Social. “Obtive uma vasta experiência em relação a assistência social em si, sempre colaborando com opiniões e propostas para o nosso município, estado e país” afirmou o jovem. “ O nosso principal objetivo em Águas de Lindóia, na Conferência, foi fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), assim, trazendo muitos benefícios para nossas redes de assistência social! Agora, mais do que feliz em representar somente nosso município, estarei representando o estado de São Paulo na Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília do dia 05 à 08 de dezembro! Espero, e garanto, que representarei muito bem nosso Município e nosso Estado” finalizou ele.

Para a Diretora de Ação Social, Roseli Fernandes, é um orgulho e um privilégio ter um jovem como representante na Conferência Nacional. “Anhembi nunca participou da conferência Nacional, e dessa vez teremos um representante lá. Tenho certeza que ele irá com bastante entusiasmo e cheio de ideias inovadoras para contribuir”, afirmou Roseli.

Fonte: Nosso Informativo
Local: Anhembi