EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA - 2016 - 7,87%

06/11/2017 às 08:29:00
› ALUNOS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM A VISITAR A EXPOSIÇÃO DE ROCHAS E MINERAIS NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
› Local: Anhembi

Na manhã da segunda feira, 23, a primeira turma de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental visitaram a Exposição de Rochas e Minerais no Departamento de Educação e Cultura de Anhembi.
Lá, puderam ver de perto os diversos tipos de rochas, inclusive conhecer um pouco mais sobre a Bitumita, Arenito de Piramboia e os Geiseritos, que fazem parte da historia e formação geológica do município.

Conduzidos pelo Sr. José Geraldo, voluntario e idealizador do projeto, todos os alunos participaram de uma aula especial de geologia.
Segundo Alfaia, Diretora do Departamento, o objetivo do Projeto é fazer com que os alunos conheçam o "chão" que estão pisando, literalmente. “Vai muito além de conhecer a formação rochosa e o geológica do nosso solo, o Projeto visa expandir os olhares para aquilo que é nosso território, nossa historia”, afirmou ela.
Conforme disse o Sr. Geraldo, ninguém pode amar e muito menos defender aquilo que não conhece. E baseados nesse propósito, todos os alunos da rede municipal, inclusive os da Educação Infantil, passarão por essa experiência.
O Prefeito Miguel Machado também esteve presente para recepcionar os alunos e acompanhá-los durante a visita.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,