06 NOV 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM A VISITAR A EXPOSIÇÃO DE ROCHAS E MINERAIS NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Na manhã da segunda feira, 23, a primeira turma de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental visitaram a Exposição de Rochas e Minerais no Departamento de Educação e Cultura de Anhembi.
Lá, puderam ver de perto os diversos tipos de rochas, inclusive conhecer um pouco mais sobre a Bitumita, Arenito de Piramboia e os Geiseritos, que fazem parte da historia e formação geológica do município.

Conduzidos pelo Sr. José Geraldo, voluntario e idealizador do projeto, todos os alunos participaram de uma aula especial de geologia.
Segundo Alfaia, Diretora do Departamento, o objetivo do Projeto é fazer com que os alunos conheçam o "chão" que estão pisando, literalmente. “Vai muito além de conhecer a formação rochosa e o geológica do nosso solo, o Projeto visa expandir os olhares para aquilo que é nosso território, nossa historia”, afirmou ela.
Conforme disse o Sr. Geraldo, ninguém pode amar e muito menos defender aquilo que não conhece. E baseados nesse propósito, todos os alunos da rede municipal, inclusive os da Educação Infantil, passarão por essa experiência.
O Prefeito Miguel Machado também esteve presente para recepcionar os alunos e acompanhá-los durante a visita.

Local: Anhembi
VINCULADOS À PÁGINA: