04 JAN 2018
AÇÃO SOCIAL
ANHEMBI É REPRESENTADO NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No período de 05 a 08 desse mês, o jovem Leonardo Portilos participou da Conferencia Nacional de Assistência Social, na capital do país, Brasília. Após participar da Conferência Municipal, em Anhembi, o jovem representou o município na conferência Estadual, em Águas de Lindoia, e foi então o escolhido para representar todo o Estado de São Paulo em Brasília, na conferência Nacional de Assistência Social.

Segundo Angelita Furtado, Diretora do CRAS, não poderia ter outra pessoa melhor representando a cidade em Brasília. “Tem vários motivos que nos enchem de orgulho. O primeiro é poder ter um Anhembiense na conferência Nacional, tendo a oportunidade de expor suas ideias, e claro, absorver muito conhecimento. Outro motivo é o fato de ser um jovem, cheio de garra e força de vontade, com espírito de mudança, de transformação. E o terceiro e talvez o que mais precisa ser reconhecido é que o Léo já foi um beneficiário do Programa Ação Jovem, do Governo do Estado de São Paulo e hoje é um instrutor da oficina de Jiu-Jitsu, oferecida pelo CRAS de Anhembi, hoje ele está a frente de tantos outros jovens que são atendidos pelo programa. Ele já viveu os dois lados da historia, já foi atendido pelo programa e agora, lá em Brasília, pôde contribuir com ideias para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social, isso é muito legal”, finalizou ela.

Para Leonardo, foi uma experiência incrível. “O frio na barriga me acompanhou desde o dia que fui escolhido, mas aceitei o desafio. A bagagem que adquiri nesses dias servirão pra vida toda, e o privilégio de poder representar minha cidade, e todas as outras cidades do estado de São Paulo lá em Brasília me deixa muito feliz”, declarou o Jovem Leonardo.

Para a Diretora de Ação Social, Roseli Fernandes, é um orgulho e um privilégio ter um jovem como representante na Conferência Nacional. “Anhembi nunca participou da conferência Nacional, e dessa vez tivemos um representante lá”. Ela finalizou com um apelo para que mais jovens, assim como o Leonardo, se interessem pelas políticas públicas do município, participem. “É muito importante ter essa força jovem para revigorar as estruturas das políticas publicas. Os jovens são o futuro dessa nação, eles precisam estar cientes disso” finalizou Roseli.

Local: Anhembi