EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA 2017 - 2,95%
IPCA - 2016 - 6,29%

04/01/2018 às 08:15:00
TIME DO EMPREGO FORMA MAIS UMA TURMA EM ANHEMBI

› Local: Anhembi

Na terça feira, 12,  foi um dia importante para os 11 participantes que concluíram todas as etapas do Programa Time do Emprego. Eles receberam o certificado de participação das mãos do Prefeito Miguel Machado, e mais importante que isso, é a bagagem e o conhecimento que eles adquiriram durante todo o percurso e que sem dúvida nenhuma irá fazer a diferença na vida profissional de cada um.

Os encontros aconteciam semanalmente, ministrados pelos facilitadores  Alessandro Chagury e Nathana Lopes. A cada encontro, um novo tema era debatido e dinamizado entre os participantes, a fim de treiná-los para ingressar no mercado de trabalho.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.
A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.
Segundo a coordenadora do Programa, Sandra Império, “Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”.

Em 2018 novas turmas serão abertas, para que outras pessoas também tenham a oportunidade que vivenciar essa rica experiência.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,