10/04/2018 às 08:46:00
LEI LUCAS ZAMORA ENTRARÁ EM VIGOR EM ANHEMBI

› Local: Anhembi

Na terça feira, 10,  o Prefeito Miguel Machado sancionou uma lei de autoria da Vereadora Kelly do Carlão, que acompanhou o ato no gabinete.
A Lei Municipal 2089/18 "Institui a Lei Lucas Begalli Zamora que dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de Primeiros Socorros nas escolas públicas de ensino básico em todo o município de Anhembi."
Até o momento mais de 400 municípios já aderiram a essa lei. E na esfera federal, o projeto tramita sob n° 9468/2018 em regime de urgência.
A LEI LUCAS prevê que o ensino de primeiros socorros seja matéria incluída na grade curricular dos alunos e torna indispensável que escolas, creches, berçários, públicos e particulares, além de locais de recreação infantil proporcionem a capacitação de seus funcionários em prestação de primeiros socorros.
Em Anhembi, o projeto de lei foi apresentado pela Vereadora Kelly, que é professora e já foi diretora de educação infantil, portanto conhece de perto esse desafio.
A lei entrará em vigor a partir de 04 de junho de 2018.