EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA 2017 - 2,95%
IPCA - 2016 - 6,29%

20/07/2018 às 07:50:00
GINCANA DE FÉRIAS FOI COROADA DE SUCESSO E MUITA DIVERSÃO EM ANHEMBI

› Local: Anhembi

Na semana de 16 a 20 de julho aconteceu em Anhembi a 5º edição da Gincana de Férias. Um projeto que reúne crianças, jovens e adultos de todas as idades para se divertirem e se ocuparem com coisas boas e saudáveis.

A iniciativa surgiu no ano de 2014, através do Projeto Movimento Jovem que acontecia no CRAS de Anhembi. Jovens voluntários enxergaram a necessidade de oferecer algo a mais para a juventude da cidade durante o período das férias escolares. Esses jovens, inconformados com a situação de ociosidade da juventude, se uniram e se mobilizaram para a realização da Primeira Gincana de Férias. A ideia teve uma aceitação inesperada e superou as expectativas, e de lá pra cá a Gincana de Férias só foi crescendo e se desenvolvendo e junto com ela o desejo e os anseios dos jovens também foram aumentando, levando a gincana a um lugar mais alto, mobilizando famílias, redes sociais e toda a cidade de Anhembi.

Durante a semana de gincana de férias Anhembi fica mais colorida e divertida, pois pelas ruas da cidade se vê jovens com as caras pintadas, descalços, cansados porém sedentos de mais adrenalina e diversão. A vergonha e a timidez não fazem parte do repertório dessa juventude durante os dias de gincana. É um momento de liberdade, onde o adulto volta a ser criança sem se preocupar com julgamentos e a criança consegue ser o que ela é por essência.

Sorrisos de alegria, lágrimas de desespero, abraços calorosos, gritos de euforia, brados de vitoria, tudo isso faz parte do cardápio da Gincana de Férias misturado com muita diversão.

Neste ano, duas equipes participaram da gincana, Sangue Bom e Maktub. Durante todos os dias da gincana, acordavam cedo e já saiam colorindo as ruas da cidade de vermelho e preto. O sono era substituído pela força de vontade e determinação em dar o seu melhor naquele dia. Juntos entoavam o Hino Nacional Brasileiro e juntos permaneciam até o fim do dia. Para eles a gincana não acabava no fim do dia, eles ainda se encontravam durante a noite para ensaios, reuniões e discussão sobre as atividades do dia seguinte.

Na sexta feira, 20, foi o ultimo dia de Gincana de Férias, dia de decisão. As equipes deveriam apresentar as ultimas provas, o que decidiria o resultado final. Durante uma semana produziram um video clipe de uma musica caipira e um flash mob de uma musica infantil. Todos da equipe se dedicaram, deram seu melhor, participaram e se envolveram do início ao fim, mas infelizmente todo jogo precisa ter somente um vencedor, mas seria merecedor que ambos gritassem o brado de campeão. A equipe Maktub, pelo terceiro ano consecutivo, levou o troféu de primeiro lugar, mas isso não significou a derrota da equipe sangue bom, que juntos se aplaudiram, se abraçaram, se emocionaram e assim finalizaram a 5ª Gincana de Férias da forma como tem que ser: Unidos, felizes, se divertindo e aproveitando aquilo que tem de melhor na vida - o agora!

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,