EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA 2017 - 2,95%
IPCA - 2016 - 6,29%

01/08/2018 às 07:52:00
PREFEITURA DE ANHEMBI REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO

› Local: Anhembi

Com o objetivo de promover e alavancar a cultura do município e assim também trabalhar a formação de público, a Prefeitura de Anhembi realizou nos dias 20, 21 e 22 de Julho a primeira edição do Festival de Inverno.

O evento aconteceu no Parque Ecológico de Anhembi, às margens da lágoa do Rio Tietê e contou com diversas atrações artísticas e culturais gratuitamente para toda a população.

Na sexta feira, 20, a abertura do Festival contou com a participação das equipes da Gincana de Férias do CRAS, e logo após o show sertanejo com os irmãos Anderson e Alisson.

No sábado o evento começou mais cedo. Durante a tarde já era possível ver uma movimentação cultural rolando no parque. O GEA Anhembi – Grupo de Estudos Ambientais de Anhembi – realizou uma exposição de rochas e minerais no coreto do parque ecológico. Inclusive, na exposição estavam demonstrações dos geiseritos, do arenito de Piramboia e da Bitumita, que são rochas do solo Anhembiense. Paralelo a isso, o Grupo Andaime, de Piracicaba, apresentou a peça “Coração dos Teatros Rodantes”, uma peça de teatro de rua, que aconteceu nas acolhedoras sombras do parque ecológico contando um pouco sobre as historias de Kafka. A noite do sábado foi coroada com muita música boa, Dubrô da cidade de Botucatu e Nelly Morais de Piracicaba trouxeram um show repleto de música boa.

No domingo, 22, logo de manhã o parque ecológico já estava recebendo o público que foi prestigiar o som da Orquestra de Viola Caipira da cidade de Cabreúva. Durante a tarde do domingo rolou dança de rua com a Cia RZ e projeto Movimentação Cultural de Piracicaba. E pra encerrar com chave de ouro teve muita alegria, sorriso rasgado e gargalhadas com as Sampalhaças. Sete mulheres de São Paulo se vestiram de musica, poesia e alegria para alegrar o final de tarde no parque ecológico de Anhembi.

Segundo Gabriel Campos, responsável pelo evento, a ideia de realizar esse festival já estava sendo amadurecida à um bom tempo e agora saiu do papel. “Quando pensamos em realizar o festival o nosso objetivo era levar pra rua, pra perto do publico e de toda a população, muita arte e cultura, e assim poder trabalhar a formação de público e aos poucos ir abrindo as janelas de Anhembi para o mundo”, finalizou Gabriel.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,