EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA 2017 - 2,95%
IPCA - 2016 - 6,29%

06/08/2018 às 08:45:00
Anhembi participa do relançamento da FREMITUR

› Local: Anhembi

Na última segunda-feira (6), representantes das cidades de Anhembi, Botucatu e São Manuel, que fazem parte da Região Turística do Pólo Cuesta participaram da cerimônia de relançamento da FREMITUR, a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (MITs).

O evento foi realizado no Plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com coordenação do deputado estadual João Caramez, autor da Lei 1.261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

Na oportunidade, João Caramez assinou a proposta de Emenda à Constituição (PEC) de criação de mais 20 MITs, que atualmente são 140 e totalizará 160 Municípios de Interesse Turístico, e mais 10 estâncias, de 70 totalizando para 80.

O encontro também contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Junior Aprillanti, prefeitos e gestores do turismo das cidades que já são MIT e as que ainda estão preiteando o título.

Na Região do Pólo Cuesta, Bofete e Pardinho já são certificados como Municípios de Interesse Turístico. Anhembi e São Manuel também foram aprovados pelo grupo técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e aguardam o parecer final da Assembleia Legislativa, para que de fato recebam o título de MIT e Botucatu está em processo de análise na Secretaria de Estado.

Segundo Gabriel Campos, representante do Turismo de Anhembi, o relançamento da FREMITUR é muito importante para o fortalecimento dos Municípios de Interesse Turístico. “A FREMITUR representa uma união de forças para alavancar o desenvolvimento do turismo, principalmente nos pequenos municípios, como é o caso de Anhembi. O desenvolvimento anda de mãos de dadas, ninguém se desenvolve olhando somente para si”, finalizou Gabriel.

Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,