22 AGO 2018
EDUCAÇÃO E CULTURA
ANHEMBI COMEMORA O DIA DO FOLCLORE

O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.

Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Olinda, no Bairro Morada do Sol, com a coordenação do Professor Thiago Becca, criaram uma encenação para apresentar na escola. Durante a encenação de "Memorias de Dona Benta", os alunos puderam conhecer e interagir com os personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, que carregam em si a tradição do Folclore Brasileiro.

Local: Anhembi
VINCULADOS À PÁGINA: