19/09/2018 às 10:35:00
CURSO GRATUITO EM PIRAMBOIA

› Local: Anhembi
CRAS e Prefeitura de Anhembi oferecem curso gratuito no distrito de Piramboia

Uma parceria entre o SENAC Botucatu, CRAS e Prefeitura de Anhembi deu inicio na ultima quarta feira, 19 em mais um curso gratuito para a população, dessa vez no Distrito de Piramboia.
As aulas estão acontecendo de quarta e quinta feira, no Centro Cultural de Piramboia, sob a orientação do Professor Muris, do SENAC Botucatu.
O objetivo do curso é desenvolver o aluno para servir clientes em restaurantes, bares e similares. Podendo assim qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, principalmente já se pensando nas demandas que poderão surgir através do desenvolvimento turístico do nosso município.
Este é mais um curso contratado pelo CRAS e Prefeitura de Anhembi para ser ofertado de forma totalmente gratuita para a população, um investimento em potenciais humanos.
A Diretora do CRAS, Angelita Furtado, acompanhou o inicio das aulas e garante que essa ação conjunta da Prefeitura, CRAS e Senac tem muito a dar certo. "Qualificando a mão de obra local é uma das formas de garantir melhores condições e qualidade de vida para todos, principalmente para os que mais precisam. Essa é a função do CRAS, enxergar as dificuldades e oferecer meios para que a população consiga ultrapassar os desafios. Não é necessário dar o peixe, mas sim ensinar a pescar", finaliza Angelita.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.