17/01/2019 às 11:33:00
DER realiza operação Tapa Buraco emergencial na SP-147
Prefeito pediu resposta rápido do departamento sobre as enormes crateras na pista que estão causando acidentes e perdas

O DER realizou na última terça-feira, 15, em Anhembi, uma operação ‘Tapa Buracos’ emergencial na SP-147 em vista da situação de calamidade em que se encontra a pista.

Embora esteja com contrato assinado entre prefeitura e a empresa responsável pela execução das obras, a rodovia depende de uma ordem de início do governo estadual, que ainda não iniciou seu ano orçamentário.

No fim de 2018, mesmo com o convênio assinado com a empresa vencedora do consórcio para as obras, o prefeito Miguel Machado solicitou ao DER que realizasse o “Tapa Buraco” a fim de minimizar a gravidade dos enormes buracos que oferecem riscos aos usuários.
Depois de o prefeito Miguel exigir respostas rápidas das autoridades, o diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) de Rio Claro, Danilo Dezan, vistoriou a estrada de perto e atestou a situação perigosa em que se encontrava a pista. No mesmo dia, na parte da tarde teve início a operação que deve ir do Barreiro Rico até o trevo da SP-300.

“Nós estamos muito preocupados com os acidentes e as perdas que estão acontecendo aqui e estamos solidários, compartilhamos a mesma angústia e ansiedade da população para que essas obras ocorram. O contrato está assinado, porém, a transição de governo atrasa um pouquinho mais. Cremos que muito em breve elas terão sua recuperação definitiva porque vidas estão em risco, isso é o mais importante. Nossa parte, que é cobrar nós temos feito muito, desde o primeiro dia de mandato. Esta media é apenas emergencial”, afirmou o prefeito.

Por se tratar de uma rodovia estadual, a prefeitura é impedida de fazer qualquer tipo de intervenção na estrada sob pena de ser acionada pelo ministério público.