06/05/2019 às 14:14:00
Anhembi terá parceria com a Junta Comercial do Estado de São Paulo

O prefeito Miguel Machado assinou na semana passada a adesão ao Sistema Via Rápida Empresa (VRE) e ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL). O processo facilita a vida dos empreendedores que querem se formalizar, impactando positivamente no desenvolvimento local e na geração de emprego e renda.

O sistema Via Rápida Empresa é um programa que tem a capacidade de reduzir significativamente a atual burocracia para abertura de empresas e a obtenção de licenças, principalmente para as atividades consideradas de baixo risco, como é o caso de grande parte das empresas do nosso município.

Assim que o sistema for implantado, grande parte dos empreendimentos locais, que atualmente demora semanas e até meses para serem autorizados, poderá ser aberto em até cinco dias, podendo, em alguns casos, sair no mesmo dia da solicitação.

Isso será possível devido à integração existente entre os órgãos municipais e estaduais, como Cetesb, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Nos próximos dias a Prefeitura enviará servidores para treinamento do sistema e a efetiva implantação no município.