06/05/2019 às 14:16:00
Desfile Cívico marca aniversário de 128 anos de Anhembi

O já tradicional Desfile Cívico Militar tomou conta das ruas do centro da cidade no sábado, dia 13, com a participação de diversos convidados, escolas e departamentos que celebraram os 128 anos de Anhembi.

O evento contou com a presença especial do pelotão da Marinha, do Tiro de Guerra de Piracicaba, das bandas AFRAPE e Cepra, de Botucatu, a Capoterapia de São Manuel, além da participação dos anhembienses do CRAS, da educação, esporte, Melhor Idade, entre outros.

No palco os grupos realizaram também apresentações. O trio de músicos, Angelita Furtado, Tássio Lucas e Lucas abriram o evento cantando o hino nacional brasileiro ao som dos teclados, já o músico e professor Allan Nascimento realizou uma mostra da oficina junto aos alunos. Por fim, a irmandade do Divino Espírito Santo também realizou uma apresentação com cantos e instrumentos.

Houve ainda o tradicional hasteamento das bandeiras com os atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba que contou com a participação do prefeito Miguel Machado, do subprefeito de Piramboia, Vardo Santos e o vereador Rodrigo Pomba.

A educação participou com alunos do ensino infantil, fundamental e médio com grandes apresentações e fantasias, assim como o GEAA (Grupo de Estudos Ambientais), as oficinas do CRAS e as escolas de esporte. Os 18 novos veículos adquiridos na gestão atual também desfilaram entre o público que aplaudiu e se divertiu com as atrações. Ao término do evento teve o convencional ‘Parabéns’ e a distribuição de bolo para os presentes.