13/05/2019 às 11:01:00
Prefeito Miguel Machado busca junção de esforços para problema do lixo no Rio Tietê

O prefeito Miguel Machado tem promovido nas últimas semanas encontros importantes na busca de soluções para a o lixo acumulado nas águas do rio Tietê no trecho de Anhembi.

Na quinta-feira, 09, os membros da Sabesp, Maurício Tapia, superintendente, Sandro Ramos, gerente regional e o assessor Alexandre Penteado, vistoriaram a situação junto ao prefeito e ao engenheiro, Felipe Rutter.

O grupo ficou surpreso com a enorme quantia de lixo e as consequências ambientais do problema. Eles se colocaram a disposição da administração dentro do que for possível.

A visita da Sabesp foi um pedido da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, pasta que o prefeito Miguel Machado já havia acionado.

A ideia, segundo Miguel, é somar esforços. “Sabemos do quanto essa questão preocupa toda a cidade. Somos os grandes interessados que tudo se resolva a curto, médio e longo prazo, até porque essa é uma herança que não é nossa. É um lixo que vem da região metropolitana e prejudica especialmente Anhembi. Não vamos desistir na busca por soluções”, disse.

Antes, o prefeito esteve também no EMAE, no último dia 02 e na Procuradoria de Conchas. O departamento de Turismo e Meio Ambiente também já acionou AES Tietê, Marinha e Departamento de Águas. Uma das preocupações é que o problema afete a Festa do Divino, o maior evento do calendário de Anhembi.