27/05/2019 às 10:22:00
Governador assina ordem de início das obras da rodovia SP-147

Um grande sonho da população de Anhembi e da região agora é realidade. As obras de recuperação da SP-147 tiveram início na última semana. O prefeito Miguel Machado recebeu as máquinas que farão os primeiros trabalhos no trevo entre a SP-300 e a rodovia.

O momento foi comemorado com muita alegria pelo prefeito que fez da obra o principal compromisso do seu mandato. As obras de recuperação devem se iniciar do trevo da SP-300 em diante terminando na entrada principal da cidade. Estão previstos a construção de acostamentos e novos trevos para o Jardim Cruzeiro e para o distrito de Piramboia.

A esperada assinatura da ordem de início foi dada pelo governador João Doria (PSDB) em um evento em Conchal-SP, acompanhada pelo prefeito Miguel Machado. As obras, do Km-211, ao Km-235 tem o tempo previsto de 18 meses e deve custar R$45.504.265,12.

Antes das movimentações de máquinas terem início, foi realizado diversos estudos de estabilidade e condições do solo. As máquinas de tecnologia moderna mediram e simularam o peso de grandes cargas que trafegam pelo local. A obra começa pelo acostamento onde acontecerão os desvios e avançam para a pista. Todo asfalto da pavimentação antiga será reutilizado.

Miguel afirmou que a nova SP-147 é um legado para muitas gerações e que irá abrir as portas do desenvolvimento para Anhembi. Ele se emocionou várias vezes ao falar. “Quero agradecer ao povo anhembiense por acreditar e sonhar este sonho comigo. A nova rodovia, além de representar mais segurança, agilidade e conforto aos usuários, será a porta do desenvolvimento de Anhembi, seja no escoamento agrícola, seja para o turismo. Mesmo quando tudo parecia uma realização distante, sempre acreditei, ainda que muitos dissessem ser impossível”, comentou.

A construção dos canteiros será realizada a cada 10 quilômetros de obras na rodovia. O trecho a receber as primeiras intervenções foi o KM 229, onde foi aberto um recuo para as máquinas.

Desde a primeira semana de mandato, Miguel iniciou a busca pela obra. Foram diversas viagens ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens), visitas a deputados, secretários, ao governador, entre outros.

Além da nova rodovia, a cidade será beneficiada com a construção da nova ponte sobre o Rio Tietê que está em fase avançada de obras. No momento estão sendo colocados os arcos que darão sustentação a mesma.