08/08/2019 às 14:19:00
Miguel Machado participa lançamento do novo formato do Procon

O prefeito Miguel Machado participou ao lado da primeira dama, Denise Fernandes e do vereador Rodrigo Pomba nesta quarta-feira, 07, em São Paulo do lançamento do novo formato da Fundação Procon.

O evento ocorreu na sede da entidade e contou com a presença do diretor executivo Fernando Capez, do diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro e diversos prefeitos do interior que assinaram convênio para abertura de mais unidades.

Sobre o novo formato do Procon, Bôrro ressaltou que diferente da imagem criada ao longo dos anos, o Procon vem para auxiliar empresas, comerciantes e consumidores. essa não é a proposta. O objetivo principal é orientar, dar suporte técnico e material , cursos palestras e sobretudo proteger o consumidor que hoje sofre na mãos de grandes empresas como de telefonia, tv à cabo e outras.

Embora a Câmara de Anhembi tenha votado contra recentemente o PL 04/2019 que previa a abertura de novas vagas para diversos cargos, inclusive para administrador da nova unidade do Procon no município, o prefeito deverá deslocar em breve um funcionário para assumir a função. Ele será capacitado para assumir a agência.

De janeiro até agosto a diretoria de Relações Institucionais da Fundação visitou 185 cidades das quais 108 ainda não tinham convênio. Desses contatos resultou a assinatura de convênio com mais 38 municípios. A orientação do governador João Doria é que a maioria dos municípios possuam as unidades.