23/08/2019 às 16:00:00
Arco da Nova Ponte sobre o Rio Tietê já está concluído

A Nova Ponte sobre o Rio Tietê teve o seu arco de sustentação concluído na manhã desta sexta-feira. O prefeito Miguel Machado acompanhou a instalação da última peça que fará da obra a maior da América Latina em vão livre e estrutura de aço.

A colocação da peça é um trabalho minucioso e simboliza a reta final da mega obra que é a maior do estado em andamento por toda extensão do Rio Tietê.

O prefeito Miguel Machado acompanhou o erguimento da peça. A previsão é que até dezembro a obra esteja inaugurada. “Além de novo cartão postal de Anhembi, a ponte significará mais desenvolvimento em vista que vai triplicar a navegação do rio, abrindo novas possibilidades para a cidade”, comentou.

São 175 metros de extensão a uma altura de 35 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. A nova ponte no km 210,5 da SP-147 (sentido Piracicaba) terá um investimento de R$ 54,9 milhões e consumirá duas mil toneladas de aço. A ponte atual passará por processo de demolição.