02/08/2019 às 14:45:00
Governo anuncia investimento de 7 bilhões na região incluindo Anhembi

Medida deverá gerar emprego e renda além de aquecer a economia do município

O prefeito Miguel Machado anunciou no início da semana em suas redes sociais a inclusão de Anhembi e mais 39 cidades da região em um investimento de 7,1 bilhões até 2021 através de um grupo chinês. Miguel recebeu a notícia no Palácio dos Bandeirantes na presença do governador João Doria, seu vice, Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, além de outros prefeitos. Trata-se do maior investimento privado dos últimos 20 anos no Estado.

O investimento bilionário será feito pela empresa Bracell, do Grupo RGE - sediado em Cingapura - até 2021 para a ampliação da fabricação de celulose solúvel. O grupo já adquiriu em Anhembi inclusive uma fazenda de 200 alqueires para o cultivo do eucalipto, o que representa dinheiro injetado em na economia, mais emprego e renda para a população

“Nada é mais importante para uma família do que o trabalho. Essa grande aflição de milhões de brasileiros também afeta Anhembi. Ontem, porém, no Palácio dos Bandeirantes recebemos uma grande notícia voltada para o assunto. Talvez a maior desde o início de nosso mandato”, disse Miguel.