05 JUL 2019
ESPORTE E LAZER
Anhembi volta a disputar os Jogos Regionais que acontecem em Botucatu

Depois de um longo período ausente, Anhembi volta este ano para a disputa dos Jogos Regionais que chega a sua 63º edição e acontece de 17 a 27 de julho em Botucatu. Anhembi contará com 33 atletas nas seguintes modalidades: Futebol, atletismo, damas, xadrez e vôlei de praia masculino e feminino.

Os membros do departamento participaram no último dia 10 do congresso técnico onde tiveram todas as orientações da participação anhembiense na disputa, além do sorteio de chaves. Ao todo são 40 cidades participantes e 23 modalidades. A abertura do evento acontece no ginásio municipal e é aberta ao público que quiser prestigiar.

O diretor de Esporte e Lazer, Amarildo Oliveira, espera um bom desempenho e comemora o retorno da cidade “Nesse primeiro momento, Anhembi retornar a um evento dessa importância na região já é o mais importante. Isso devolve a alto estima a todos os nossos atletas, depois em segundo plano vem a competição. Acho que nossos atletas podem representar muito bem o município”, comentou.

No futebol, Anhembi compõe o grupo ao lado de Brotas e Iacanga. No vôlei de praia masculino, junto a Barra Bonita e Santa Rita Passa. No feminino, com: São Carlos e São Manoel e Agudos. As outras modalidades ainda irão realizar os seus congressos técnicos específicos. O do xadrez acontece no dia 18, já o de damas ocorre no dia 23.

Botucatu volta a ser sede dos Jogos após 23 anos. A mascote para a competição é a ‘onça parda’, conhecida como ‘Sussuarana’, daí o apelido de ‘Sussu’. O desenho foi escolhido através de um concurso realizado nas escolas municipais.

VINCULADOS À PÁGINA:
Esporte e Lazer