19 JUN 2019
AÇÃO SOCIAL
Fundo Social realiza Campanha do Agasalho em Anhembi

O Fundo Social de Solidariedade deu início nesta quarta-feira, dia 19, à Campanha do Agasalho – 2019 em Anhembi. São diversos pontos de coletas espalhados por toda a cidade. A primeira dama, Denise Fernandes, presidente do Fundo, realizou pessoalmente a entrega das caixas em cada um dos locais. Eles estarão na Prefeitura, subprefeitura de Piramboia, unidades de saúde, Correios, igrejas, delegacia e vários outros.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.  Com esse time generoso – heróis superpoderosos e a população de São Paulo – o frio deixa de ser um monstro gigante.

Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio. Todas as informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial campanhadoagasalho.sp.gov.br

As doações recebidas pelo Fundo Social serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

VINCULADOS À PÁGINA:
Ação Social