18 JUN 2019
Festa do Divino de Anhembi reúne cerca de 50 mil pessoas

Com mais de 150 anos de história, o maior do calendário da cidade foi mais uma vez um sucesso de público. Cerca de 50 mil pessoas entre turistas e a população visitou a última edição da Festa do Divino Espírito Santo de Anhembi que aconteceu de 07 a 09 de junho.

O ponto alto do evento foi o Encontro das Canoas no sábado às margens do Rio Tietê. Na sequência, o público se dirigiu para a Praça da Matriz onde foi realizada uma missa aberta e houve a levantada do mastro do Divino. Nos três dias houve ainda festa no barracão que ocupou parte da avenida principal.

Através das redes sociais, o prefeito Miguel Machado agradeceu aos visitantes.  “Nós agradecemos a cada turista, cada irmão, cada devoto que veio até nossa cidade e ajudou a fazer mais uma linda festa”, comentou.

Para receber bem quem veio a cidade foi ativado também o PIT (Ponto de Informações Turísticas) que esteve permanentemente na rodoviária. A Prefeitura também investiu este ano em publicidade. Desde 1986, a celebração compõe o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. Em 2020, a Festa acontece de 29 a 31 de maio.

VINCULADOS À PÁGINA: