06 JUN 2019
Campanha de Vacinação da Gripe é prorrogada e aberta para todos os públicos

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em Anhembi e aberta para todos os públicos. A medida vale somente enquanto houver estoques da vacina na cidade. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das no ESF da Morada do Sol das 9h às 13h e das 14h às 16h.

A Campanha tem como meta vacinar 90% do público-alvo. Até agora, 47,5 milhões de pessoas já haviam sido imunizadas, o que corresponde a cerca de 80% do público prioritário, segundo o Ministério da Saúde.

A diretora de Saúde de Anhembi destaca que a prevenção é muito importante. “Estamos chegando a época mais seca e fria do ano. É muito importante que a população aproveite essa oportunidade, principalmente aqueles que estão nos grupos prioritários e ainda não se vacinaram. Toda a população também pode se vacinar agora”, comentou.

Segundo o ministério, a campanha já imunizou 81,20% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários. A partir de agora, podem receber a dose da vacina pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários.

A vacina produzida para 2019 protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87.

VINCULADOS À PÁGINA: