05 JUN 2019
EDUCAÇÃO E CULTURA
Crianças participam de ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Na última quarta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos do 1º ao 7º ano da EMEF Governador Mário participaram da fixação de novas placas de conscientização ambiental no Parque Ecológico Zezinho Nascimento.

As 24 placas vão orientar quem passa pelo local a preservar a natureza, o meio ambiente, mantendo o local limpo e preservado. Além delas estavam orientações sobre a presença de animais peçonhentos, de contemplação da natureza e descrição sobre pontos turísticos e o seu significado, como por exemplo, a estátua do Irmão do Divino.

Antes, a turismóloga, Silvia Dionísio, responsável pelo projeto de sinalização turística de Anhembi, conversou com os alunos salientando as mensagens de todas as placas.

Participaram da ação, o diretor de Turismo, Gabriel Campos, a diretora da Ação Social, Roseli Fernandes, a diretora do CRAS, Angelita Furtado, o representante do departamento de Agricultura, André Lacerda, a diretora Delma Casimiro, além dos professores.

O Parque Ecológico Zezinho Nascimento, às margens do rio Tietê é um dos principais pontos turísticos do município. Todos os anos durante a Festa do Divino, milhares de turistas se concentram no local para assistir o Encontro das Canoas, ponto alto do evento.